segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CURTA METRAGEM DE PARANATAMA
PROFESSOR: AMAURY E NANDINHA


1- LEIS BÁSICAS DA CIÊNCIA MODERNA:
Se mexer, pertence à Biologia.
Se feder, pertence à Química.
Se não funciona, pertence à Física.
Se ninguém entende, é Matemática.
Se não faz sentido, é Economia ou Psicologia.
Se mexer, feder, não funcionar, ninguém entender e não fizer sentido, é INFORMÁTICA.
2- LEI DA PROCURA INDIRETA:

O modo mais rápido de encontrar uma coisa é procurar outra.
Você sempre encontra aquilo que não está procurando.
3- LEI DA TELEFONIA:

Quando te ligam: se você tem caneta, não tem papel. Se tiver papel, não tem caneta. Se tiver ambos, ninguém liga.
Quando você liga para números errados de telefone, eles nunca estão ocupados.
Parágrafo único: Todo corpo mergulhado numa banheira ou debaixo do chuveiro faz tocar o telefone.
4- LEI DAS UNIDADES DE MEDIDA:

Se estiver escrito ‘Tamanho Único’, é porque não serve em ninguém, muito menos em você…
5- LEI DA GRAVIDADE:

Se você consegue manter a cabeça enquanto à sua volta todos estão perdendo, provavelmente você não está entendendo a gravidade da situação..
6- LEI DOS CURSOS, PROVAS E AFINS:

80% da prova final será baseada na única aula a que você não compareceu e os outros 20% será baseada no único livro que você não leu.
7- LEI DA QUEDA LIVRE:

Qualquer esforço para agarrar um objeto em queda provoca mais destruição do que se o deixássemos cair naturalmente.
A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.
8- LEI DAS FILAS E DOS ENGARRAFAMENTOS:

A fila do lado sempre anda mais rápido.
Parágrafo único: Não adianta mudar de fila. A outra é sempre mais
rápida.
9- LEI DA RELATIVIDADE DOCUMENTADA:

Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.
10- LEI DO ESPARADRAPO:

Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda e o que não sai.
11- LEI DA VIDA:

Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.
Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral, engorda ou engravida.
12- LEI DA ATRAÇÃO DE PARTÍCULAS:

Toda partícula que voa sempre encontra um olho aberto.
http://robertoalmeidacsc.blogspot.com/

EDUARDO CAMPOS E AÉCIO NEVES

O governador Eduardo Campos cresce e incomoda o PT. Tem o nome lembrado para compor a chapa majoritária em 2014 tanto como vice quanto como candidato a presidente da República. Em Pernambuco e outros Estados o neto de Miguel Arraes fortalece o PSB e deixa os petistas atordoados. Em alguns locais está mais próximo do PSDB do que do partido de Lula e Dilma. A presidenta, especulam pelos jornais, está atenta aos movimentos do governante pernambucano e não pretende "alimentar a cobra". É possível. Política é jogo de xadrez. Também é briga de cachorro com gato e gato com rato. Só Deus sabe o que pode acontecer quando vier a próxima eleição presidencial.

Dilma pode estar forte para a reeleição. Se virar um João da Costa o PT poderá chamar o Lula, caso este tenha superado o problema de saúde. Eduardo pode muito bem entre tapas e beijos ficar novamente com o PT, quem sabe sendo o vice de Lula ou Dilma. Se for mais tapa do que beijo e Aécio se viabilizar, ninguém estranhe Pernambuco e Minas Gerais juntos, com um belo discurso destacando as falhas petistas e chamando a atenção para o novo do PSDB (sem o Serra na cena política). Ainda é cedo para tudo isso? É, mas essas situações aí já estão sendo construídas. Dependendo dos movimentos dos personagens citados e dos humores da população se pode ir por um caminho ou pelo outro. Quem viver verá.
 
 
NOTCIAS DO BLOG DE ROBERTO ALMEIDA
 

MINHA MERENDA

blog das cheias de graças.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

MORRE O RADIALISTA ROSSINI MOURA

Matéria publicada do blog Roberto Almeida

Morreu na madrugada desta quarta-feira, em Recife, o radialista Rossini Moura, que fez história em Garanhuns escrevendo em jornais, participando de campanhas políticas e publicitárias e gerenciando emissoras como a Sete Colinas e a Rádio Jornal. O profissional de comunicação foi vítima de um efizema pulmonar e seu corpo não poderá ser transportado para a Suíça Pernambucana. O Sepultamento será hoje no cemitério de Santo Amaro, na capital pernambucana.

Comunicador de uma voz singular, irônico, corajoso, competente, Rossini foi se juntar ao seu grande amigo Humberto de Morais. Fará falta do lado de cá com suas crônicas inteligentes e bem escritas. Abaixo, transcrevemos um texto do radialista e publicitários Marcelo Jorge que recentemente, em seu blog, fez esta homenagem a Rossini:

Rossini Moura é uma dessas pessoas que a gente gostaria sempre de ter conhecido a mais tempo. Alguém pelo qual nutrimos apenas sentimentos bons. Por sua sagacidade ao microfone, por sua escrita firme e carregada de coragem, por sua narrativa firme do cotidiano nas crônicas de rádio denominadas de "Café da Manhã" , por sua locução impecável, cheia de nuances e interpretação precisa dos textos e acima de tudo por ser Rossini Moura um homem de posições firmes. Viveu a era do Rádio no qual não bastava apenas ter uma voz grave e aveludada , atributo que ele tem de sobra, mas quando um radialista era medido pelo conteúdo, pelo conhecimento e as suas palavras ecoavam nos poucos rádios da época, mas faziam história e eram o meio mais rápido e seguro de se saber das coisas. Rossini Moura é um Mestre da voz, um guia para as gerações que posteriormente fizeram do rádio mais que apenas um meio de comunicação, mas um hábito saudável de entretenimento, companhia, informação e cultura. Vejo com menos frequencia o radialista e jornalista Rossini Moura pelas ruas de Garanhuns, mas ouço sua voz em "reclames" das emissoras da cidade, inclusive um desses áudios finaliza a programação diária da Rádio Sete Colinas FM, quando a cada final de jornada dá o seu "boa noite" de forma poética, nos recomendando um repouso agradável. Rossini Moura, sou fã da sua história de vida e do seu trabalho. Como bem disse o multiartista Ronaldo César em uma de suas postagens: "Este radialista, menestrel das palavras e das observações absolutas é exemplo para todas as gerações posteriores."

Imagens: 1) O microfone ficou só, sem Rossini; 2) Um dos últimos textos do radialista e jornalista, na carta que escreveu e publicou no jornal O Monitor, endereçada a "Humberto de Morais no céu".