sexta-feira, 11 de julho de 2014

DILMA DEFENDE RENOVAÇÃO NO FUTEBOL

DILMA DEFENDE RENOVAÇÃO NO FUTEBOL


Entrevistada pela jornalista Christiane Amanpou, da CNN americana, a presidenta Dilma Roussef falou sobre a economia do país, combate a corrupção, investimentos em saúde e educação, gastos com a Copa do Mundo e a derrota da Seleção para a Alemanha. A petista defendeu uma renovação no futebol e disse que o Brasil não pode mais continuar exportando jogador como acontece atualmente.

TRECHOS DA ENTREVISTA

Nós brasileiros, e também todos os torcedores que aqui vieram, nós sabemos que foi uma Copa que transcorreu em paz, com muita alegria, com toda a infraestrutura funcionando. De fato, é muito triste que nós cheguemos nesse momento e tenhamos uma derrota, é muito triste. Agora, isso não elimina nem a luta anterior da Seleção, nem tudo o que foi feito e está sendo feito. Afinal, tem uma característica o futebol: ele é feito de vitórias e de derrotas. Ser capaz de superar a derrota, eu acho que é uma característica de uma grande Seleção e de um grande país.
Mas, a gente também tem de considerar uma coisa, sob todos os aspectos o Brasil fez uma Copa do Mundo que eu acredito que, de fato, foi uma das melhores Copas, e nós devemos isso, em grande parte, ao povo brasileiro, à sua capacidade de ter hospitalidade e de receber bem os torcedores do mundo, e eu espero – e tenho certeza – que todo o mundo vai reconhecer esse fato.
Quando eu disse que o futebol brasileiro tem de ser renovado, o que eu queria dizer com isso? Eu queria dizer que o Brasil não pode mais continuar exportando jogador. Exportar jogador significa não ter a maior atração para os estádios ficarem cheios. Qual é a maior atração que um país que ama o futebol como o nosso tem para ir num jogo de futebol? Ver os craques. Tem craques no Brasil que estão fora do país há muito tempo. Então, renovar o futebol brasileiro é perceber que um país, com essa paixão pelo futebol, tem todo o direito de ter seus jogadores aqui e não tê-lO

Nenhum comentário:

Postar um comentário