quinta-feira, 20 de novembro de 2014

“Hall Cultural” vai abrigar e incentivar produção de artistas de Garanhuns



Inauguração do espaço Foi realizada nesta quarta-feira, na sede da Secretaria de Cultura

Ontem(19), foi comemorado o Dia Nacional do Cordelista e, em alusão ao dia, as Secretarias de Cultura e Educação e Esportes, por meio da Biblioteca Comunitária “Ler é Preciso” e Biblioteca Luiz Jardim,  promoveram o “I Encontrão de Cordelistas de Garanhuns”. O evento, que foi idealizado pelo cordelista, escritor e compositor mestre Gonzaga de Garanhuns, teve início às 9h e segue até às 17h. O encontro foi realizado na Secretaria de Cultura, localizada na rua Treze de Maio s/n, Centro, sala 05.
O local está recebendo exposições de cordéis de artistas garanhuenses, além de atrações culturais como, por exemplo, o coral Reviver do Serviço Social do Comércio (Sesc), com “Histórias da Carochinha”; o declamador e cordelista Sandoval Ferreira; contações de histórias com Verônica Costa e Yalle Feitosa, entre outras. Cerca de 180 alunos de 12 escolas da Rede Pública  acompanharam as apresentações durante todo o dia.
Na ocasião, foi inaugurado o “Hall Cultural”. De acordo com a secretária de Cultura, Cirlene Leite, o local será voltado para os artistas de Garanhuns. “Esses artistas poderão trazer, agora, suas exposições, apresentações culturais, palestras, workshops, exposição de fotografias, quadros, artesanatos e uma série de coisas que poderão agora apresentar a população. Esse espaço foi reformado aqui dentro da Secretaria especialmente para recebê-los”, destaca a titular da pasta. Ainda de acordo com Cirlene, a Orquestra Manoel Rabelo será o primeiro ocupante oficial do espaço, já que agora passará a ensaiar suas apresentações no local.  

Fonte: (Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário